domingo, 27 de maio de 2012

Este é que é o maior fracasso da democracia

 UPA não descobriu o texto "Este é o maior fracasso da democracia portuguesa", mas apurou ele não ter sido escrito pela senhora Clara Ferreira Alves, a qual, indignadíssima e com razão, se revolta contra a foto do chimpanzé que surgia na busca gugliana quando se procurava por uma tal Michelle Obama ter sido retirada! Embora eu ache que temos de respeitar a teoria darwinista e se alguém confundir a Michelle com um antepassado não será crime.
 Que tem isto a ver com a democracia portuguesa? Simples: Chimpanzé-> banana->república... perceberam?
 Que diz tal famigerado texto? Dirá que o Mário Soares, sim aquele que tem uma fundação onde trabalha toda a família mas ninguém sabe para que é que ela serve, ora pois, não nos desviemos do assunto, pois ainda virá alguém apelidar-me de bipolar só porque domino muitas áreas em simultâneo, ainda que sem ser para me gabar, até domino muitas mais... pronto, agora já estão todos a chamar-me nomes porque estavam à espera que eu andasse aqui a insultar a torto e a direito e népia.
 O texto dirá -agora sim- que o Mário Soares vendeu a pátria e é culpado de todos os vícios e crimes da democracia portuguesa. Não posso, como é óbvio, subscrever tais acusações! O Mário das Bochechas não é culpado de todos os vícios, o Aníbal também tem um palmarés de fazer inveja. E o Sócrates?!... E o amigo Passos?!... que se os não alarga é ultrapassado pelo Relvas!?...
 Agora a senhora que me perdoe mas o seguinte foi ela que afirmou: "Não me espanta que este tipo de manobras e infâmias apareça contra a área socialista. Por razões obscuras, são os socialistas em Portugal que aparecem enlameados em campanhas, rumores e insinuações." E mais à frente escreve: "... podemos discordar do que julgamos ser o oportunismo do Nobre..." Ups... a senhora insinua que julgamos o Nobre como oportunista?... só porque ele cedeu à precariedade nacional e aceitou um tachito que o PSD lhe ofereceu?... Onde é que se está, nesta insinuação, a denegrir o PS?!...
 Pois, com todo o respeito pelos seus dons literários que bem me agradam, o meu desagrado pelas suas convicções políticas! É amiga do Soares mas pelos vistos pouco do Nobre! Eu nem amigo nem inimigo nem dum nem doutro. Mas o Jerónimo que não se esteja a rir porque também não leva a melhor.
 A realidade é que poucos têm sido os políticos portugueses que renunciaram ao que quer que fosse de livre vontade. Vergo-me honrosamente perante o carismático das longas suiças que o fez!!!
 Este texto foi arrepanhado por José Pereira (Fachada) e as afirmações de Clara Ferreira Alves podem ser lidas na Revista Única (Expresso) 2007 de 16 de Abril de 2011
 A UPA reserva todos os direitos que vos são de imediato oferecidos para insultarem o autor na medida do aceitável. Evitem pois injúrias extensivas à família que, coitada, já sofre o bastante por ter uma alimária destas no seu seio!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado! está a ser observado.