O Governo após o extraordinário discurso (
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=n92VSfRnnoU#! ) de Sampaio da Nóvoa aquando das celebrações do 10 de Junho decidiu mudar de rumo, mas lamentavelmente continua tão desorientado que permanece em movimento perpétuo circular.
No entanto foi bom de ver que a pessoa escolhida por aquele pedaço de madeira carcomida mas ainda com capacidades absorventes se mostrou à altura da situação e portanto, de estatura muito mais alta que Cavaco, e nem vou perder tempo com referências a hobites que por lá estavam ao lado deste último e a anões insignificantes que proliferavam na sala! Um homem mede-se pelo seu carácter e não pela soberba e prepotência!
Mais uma vez Cavaco provou não conhecer os portugueses. Se ao convidar Nóvoa para o discurso de abertura das Comemorações esperava um Alegre a gratificar Sócrates por tão bem nos ter desgraçado, enganou-se. Nóvoa garantiu-me a esperança por tão bem elucidar a nossa realidade e não se vergar perante os nossos carrascos. Citou Quental, é certo!, mas foi como se "farpas" usasse, e me perdoem os antagonistas da tauromaquia pela analogia, mas numa tourada desigual, Nóvoa, não Robert de Niro em filme de Scorcese, com toda a tranquilidade que o seu íntimo permitiu e numa clareza que vem sendo rara maneou os toureiros desta nação e superou os peões de brega!!!
Para rematar a hombridade de quem, poeta, como o próprio poeta diz, sendo mais alto, e sendo maior do que os homens, este momentâneo Guliver frente a liliputianos, citou José Afonso com todo o pleno direito porque o fez com dignidade, dignificando o artista, o orador e sobretudo o país que se comemorava!!!
Portugueses, nem tudo está perdido!!!
A UPA tenciona convencer Nóvoa a concorrer à Presidência!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Cuidado! está a ser observado.