Ao contrário do que se possa ter pensado esta promulgação não vai afectar a maioria dos portugueses ou acabará mesmo por não surtir efeito já que deverá entrar em vigor nos tempos mais próximos; contudo, de acordo com o nosso Departamento de Estatísticas, o desenvolvimento célere na área do desemprego aponta para uma taxa de cidadãos não abrangidos pelo mesmo Código. Por muito que o patronato queira servir-se deste instrumento capitalista e anti-social como diria o bom do Jerónimo, não vai ter contingente populacional a quem o aplicar.
Chega-me aqui do lado um comentário ranhoso do nosso tipógrafo ( que é um indivíduo de óculos, barba mal feita e às vezes com as unhas negras de andar a esgaravatar a terra). Ele duvida das capacidades intelectuais dos nossos leitores para decifrarem o que está acima.
Pronto, eu explico:
A taxa de desemprego será tão elevada que a maioria dos portugueses jamais poderá ser despedida, mesmo até por justa causa. Entendido?!...
Quanto à presumível guerra estúpida que os gregos pretendem fazer contra os alemães não temos parvoíce nenhuma a dizer porque os adeptos gregos já se encarregaram de as dizer todas. Sabemos no entanto, que dos adeptos alemães, para além duns encolher de ombros, umas idas às senhoras que têm a responsabilidade de vigiar as esquinas para evitar confrontos e apaziguarem os mais tesos, perdão, rijos de pau mas pouco tesos nos bolsos, dizia eu, que os teutões, os Além-rio-Main e os de Aquém também, não conseguem mais que calar "Deutschland über Alles", porque até isso a Democracia lhes proíbe! Assim, teremos uma disputa amigável com a República, uma coitadita que agora é só metade do que já foi; desde que perdeu a Eslováquia, tem sido considerada única e simplesmente checa, o que é um desaforo à polaridade de qualquer nação. Vejam bem o exemplo de Portugal: deixou de ser Portugal Continental e Ultramarino para ser Portugal do Rectângulo com um arquipélago porreirito e outro nem por isso.
A geografia política anuncia meteorologicamente ventos oposicionais e chuvas fecais abundantemente parlamentares e superiores.
No horóscopo, hoje sob o signo chinês, temos o país nas influências da nebulosa Troika e com fortes intenções amorosas do FMI. Ou seja, mau dia para amores... a saúde está de rastos, as finanças inexequíveis e nas relações interpessoais nem os de dupla personalidade se entendem!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Cuidado! está a ser observado.